A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria está investigando o caso de uma tentativa de homicídio que teria acontecido na manhã de quarta-feira, no Bairro Juscelino Kubitschek. Segundo uma ocorrência, registrada pela Brigada Militar, a guarnição foi acionada por populares depois que uma mulher de 27 anos foi encontrada caminhando pela Rua 15 de Novembro com ferimentos de faca pelo corpo.
Oito pessoas são presas e três adolescentes apreendidos em Santa Maria
Ao ser abordada pelos policiais, a mulher não soube informar quem seria o autor das agressões. A BM encaminhou a vítima para atendimento médico no Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato, onde até a tarde esta quinta, ela permanecia internada. A mulher ficou com o rosto desfigurado e outras lesões pelas costas e peito.
À reportagem do Diário, a irmã da vítima disse que, após ser chamada até o PA, foi informada de que um casal teria agredido a mulher. Entretanto, a vítima não informou qual teria sido a motivação para o crime.
VÍDEO: bebê é deixada no chão molhado chorando durante briga de casal em Santa Maria
O delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP e responsável pelas investigações do caso, informou que a mulher ainda não foi ouvida em função do estado de saúde. Até o momento, a principal linha de investigação aponta para uma retaliação por conta de envolvimento com tráfico de drogas na cidade.
- Vamos priorizar as investigações do caso e já temos suspeitos, mas precisamos apurar as circunstâncias do crime e ouvir a vítima - comentou o delegado.